RSS
Olá! Este blog é uma experimentação prática da disciplina de Webjornalismo, ministrada pela professora Glauciane Pontes, no curso de Comunicação Social - Jornalismo da FEF.

Especial Saga Crepúsculo: Lua Nova "Dicas Cinemáticas"





E no Especial Twilight, trazemos no "Dicas Cinemáticas" um pouco sobre a história do segundo filme da saga com a sinopse oficial e o trailer pra vocês! Amanhã tem mais!

LUA NOVA





Nome original : New Moon

Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Dakota Fanning, Ashley Greene, Nikki Reed, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Peter Facinelli, Edi Gathegi, Rachelle Lefevre, Michael Sheen, Chaske Spencer, Elizabeth Reaser, Alex Meraz, Jamie Campbell Bower, Christopher Heyerdahl, Cameron Bright, Billy Burke.
Direção: Chris Weitz
Gênero: Romance/Aventura
Duração: 121 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Estreia: 20 de Novembro de 2009

Sinopse: Em 'A Saga Crepúsculo: Lua Nova', o segundo capítulo da fenomenal bem sucedida série de Stephenie Meyer, o romance entre vampiro e mortal é elevado a novo nível, quando Bella Swan (Kristen Stewart) tem que enfrentar seu destino pelo amor do vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson). Como ela entra de cabeça nos mistérios do mundo sobrenatural que ela aspira em fazer parte, Bella descobre alguns segredos antigos que a coloca mais em perigo do que nunca.

Logo após Bella completar 18 anos, Edward decide deixá-la para trás em um esforço para protegê-la. Com uma tristeza inconsolável, Bella atravessa seu último ano de escola dormente e sozinha e descobre que ela pode chamar a imagem de Edward sempre que se coloca em perigo. Seu desejo em estar com ele a qualquer
custo a leva a assumir riscos cada vez maiores, incluindo um novo gosto por passeios de motocicleta em alta velocidade.

Com a ajuda de Jacob Black (Taylor Lautner), seu amigo de infância e um membro da misteriosa tribo Quileute, Bella reforma uma moto para suas aventuras. O coração congelado de Bella está gradualmente descongelando por sua relação de amizade com Jacob, que tem seu próprio segredo sobrenatural.

Quando Bella perambula sozinha em um prado, ela se vê cara a cara com um mortal adversário. Apenas a intervenção de uma matilha de lobos extraordinariamente grandes a salva de um terrível destino e o encontro torna assustadoramente claro que Bella ainda está em grave perigo. Em uma corrida contra o relógio, Bella descobre o segredo antigo da tribo Quileute e a verdadeira motivação de Edward para sair de sua vida. Ela também enfrenta a perspectiva de uma reunião com seu amado, que acaba sendo muito diferente e mais perigoso do que ela esperava.

Trailer:


Fonte: cinepop, youtube


Siga-nos @cinematicas


À pedidos, estamos no twitter galera! Obrigada pelos e-mails e pelo carinho!
Agora é só nos seguir!

www.twitter.com/cinematicas

Especial Saga Crepúsculo: Lua Nova "Ator em Cena"




Na segunda parte do Especial Twilight, o "Ator em Cena" traz a atriz Kristen Stuart, a personagem Bella, protagonista da saga ao lado de Robert Pattinson. A atriz é estadiunidense e já trabalhou ao lado de Meg Ryan, no filme "O quarto do pânico". Confira aqui biografia da atriz e sua filmografia!



Kristen Jaymes Stewart nasceu no dia 9 de abril de 1990 na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia (CA), Estados Unidos. Viveu durante algum tempo no Colorado, então voltou para Los Angeles, onde vive atualmente com sua família, sua mãe, seu pai John Stewart (produtor de TV, trabalha atualmente na FOX) e seu irmão mais velho Cameron. Kristen é uma surfista de nascença e adora rock, tais como Led Zeppelin, Cream e U2.

Seu primeiro papel nas telonas foi no filme “The Safety Of Objects” (Encontros do Destino), em 2001, na pele de Sam Jennings, mas ela já havia feito uma pequena participação no filme da Disney “The Thirteenth Year”. Logo após, em 2002, Kristen entrou para o filme “Panic Room” (O Quarto do Pânico), no papel de Sarah Altman, substituindo a atriz Hayden Panettiere, onde atuou com Jodie Foster.
Ela já atuou ao lado de atores como Jodie Foster, Sharon Stone, Dennis Quaid, Meg Ryan, entre outros e seu currículo artístico não parou por aí, de 19 filmes já estrelados por ela, Kristen protogoniza 5, sendo eles: “Speak” (O Silêncio de Melinda), “Catch That Kid” (Segurem Essas Crianças), “The Messengers” (Os Mensageiros), “Twilight” (Crepúsculo) e “Welcome To The Rileys” (Atualmente Filmando). Além dos que protagonizou, Kristen também já fez ótimos papéis como coadjuvante e ainda encontrou tempo para projetos um pouco menores, como a jovem e doente Georgia, interpretada por ela no filme “The Cake Eaters” em 2007.

Filmografia: The Safety Of Objects (Encontros do Destino), Panic Room (O Quarto do Pânico), Cold Creek Manor (A Garganta Do Diabo),  Speak – (O Silêncio de Melinda), Catch That Kid (Segurem Essas Crianças),  Undertow (Contra Correnteza), Fierce People (Sociedade Feroz), Zathura – A Space Adventure (Zathura – Uma Aventura No Espaço), In The Land Of Women (Eu e as Mulheres), The Messengers (Os Mensageiros), The Cake Eaters, Into The Wild (Na Natureza Selvagem), Cutlass, Jumper, Yellow Handkerchief,  What Just Happened?, Twilight (Crepúsculo), Adventureland, Welcome To The Rileys, The Runaways,  K-11, New Moon (Lua Nova) – Bella Swan, Eclipse (Lua Nova).


Fonte: kristenstuartbrasil.com

Especial Saga Crepúsculo: Lua Nova






Começando nosso ESPECIAL TWILIGHT, trouxemos uma entrevista do ator Robert Pattinson para a revista Times. O ator interpreta o vampiro Edward Cullen, em Crepúsculo e Lua Nova, ao lado da atriz Kristen Stuart, a personagem humana Bella.




Eu sou um chato diz o Homem Vivo Mais Sexy, Robert Pattinson, mesmo confessando o quanto ama toda a atenção, e porque ele apareceu sem camisa em Twilight.

Como você se preparou para o papel?

Ficar pronto para o papel foi a primeira coisa que eu precisei fazer, e para isso, estar em forma era minha prioridade e minha única preocupação. Me lembro que, antes de Twilight, eu nunca me preocupei em exercitar meu abdômen, mas para ser Edward eu fiz todas as coisas possíveis. Regularmente, por 2 a 3 meses, corri 2 horas por dia e fazia sessões de 3 horas de kickbox, em seguida ia para a academia para levantar peso e fazer exercícios para o abdômen. Além disso, eu também estava seguindo uma dieta rigorosa. Eu estava tentando perder cada grama de gordura corporal para que, quando eu tirasse a camisa, eu não parecesse um alien.

Você está gostando de toda a atenção que está recebendo?

Antes de Twilight, as pessoas costumavam reclamar sobre muitas coisas em mim, como os pelos no meu peito. E devo dizer que depois de Twilight é sobre mim usando as mesmas roupas. Eu recebo mais elogios que reclamações, todavia. Ouvi as pessoas dizendo ‘Ele usa as mesmas roupas, uau, isso é tão legal e verdadeiro.’ Na verdade, eu não me importo de usar as mesmas roupas que eu vestia antes, afinal de contas, são todas minhas roupas que eu estou usando. Não tem nada a ver com manter os paparazzi longe. Eu não repito roupas desesperadamente. É simplesmente por acaso e às vezes por falta de tempo, na verdade, durante a divulgação. Acho que as pessoas gostam de mim como eu sou. E sim, eu estou gostando de toda a atenção que estou recebendo, porque foi minha escolha ser ator, em primeiro lugar. Então qualquer que seja o resultado, eu tenho que aceitar.

Como títulos como ‘homem vivo mais sexy’ fazem você se sentir?

Quem não gostaria de ser chamado de uma pessoa sexy? Bem, na verdade eu não sei se eu sou sexy ou não. Como eu poderia comentar sobre mim mesmo? Pergunte aos outros, eu acho. Eu não tenho probelma com rótulos, contanto que não haja estereótipos. Mas sim, eu gostaria de mudar o nome para ‘O Ator Mais Sexy’ ao invés de somente homem. Afinal de contas, eu sou ator primeiro.

Seus astros favoritos – masculino e feminino? A posição de quem você inveja? Quem você gostaria de ser?

Jack Nicholson no masculino. Eu sempre quis ser como ele, desde a minha infância. Eu costumava tentar ser como ele em qualquer coisa que eu fizesse. Copiava o seu sotaque, me vestia como ele. Não o invejo, mas sim, ele é minha fonte de inspiração eu poderia dizer. Dentre atrizes favoritas, na verdade há muitas, mas sim, Kristen Stewart tem impressionado a mim e ao mundo inteiro, com suas habilidades de atuação em uma idade tão jovem.

Você tem exibido seu corpo desnudo bastante em Twilight…

Isso foi porque o personagem exigiu. Na minha opinião, isso é a maior propaganda de Edward Cullen.

Você tem sido ligado a muitas mulheres. Quem é a sua namorada?

Eu não tenho namorada e também não quero uma, considerando o ambiente em que estou agora. Fico apenas lendo livros e vendo filmes sempre. Eu sou uma pessoa bem chata, sabe. Se eu tivesse uma namorada, por que eu ficaria tímido e esconderia do olhar da mídia e não deixaria os fãs saberem?

Você já assistiu a algum filme de Bollywood? Você conhece alguém de Bollywood?

Não, não assisti a nenhum filme indiano ainda. Mas já vi alguns filmes hollywoodianos com um toque indiano e é onde eu vejo atores indianos e eles são ótimos, ótimos performistas. Nomes são difíceis de lembrar, sabe. Então, o Oscar desse ano nos mostrou alguns relances de atores indianos e da Índia em Hollywood, enquanto “Quem Quer Ser Um Milionário” levava todos os prêmios. Então acho que nem preciso dizer o quão longe o cinema indiano chegou.

Você já foi abordado por algum cineasta de Bollywood para um filme, exceto por Mira Nair, para “Feira das Vaidades”?

Ainda não, mas não me importaria de trabalhar em outro país se for um bom projeto e se houver algum potencial para que participe como ator ao invés de apenas acrescentar um nome. Não há razão, contudo, para essa escolha. No momento, estou ocupado demais com os compromissos atuais. E, uma vez que esses projetos terminarem, eu devo querer uma pequena pausa para fazer um pouco de música, talvez.

Algum plano de visitar a Índia? O que você sabe sobre esse país?

Sim, eu sei algumas coisinhas sobre a Índia. Também, a associação entre a Índia e Hollywood que está acontecendo é algo para ficar de olho. Nossos atores estão se mudando para o leste, e então a indústria indiana de filmes está se mudando para cá. Bem, é muito bom ter um intercâmbio de culturas através do meio de comunicação mais forte do mundo: filmes, que influenciam massas heterogêneas. Sim, eu adoraria estar lá num futuro próximo, por que não? Fui ao Japão para divulgar nosso filme. Sei que, na Índia, há música muito boa de diferentes gêneros e comida que incita o paladar.

TOP 10!



E nessa semana o TOP 10 traz em 1º lugar a Saga Crepúsculo: Lua Nova! E as cinemáticas preparam uma surpresa para as fãs da saga! Atenção: nessa semana as cinemáticas trazem um especial TWILIGHT trazendo o ator Robert Patinson numa entrevista, a atriz Kristen Stuart no "Ator em Cena", a sinopse e o trailer oficial em "Dicas Cinemáticas" e o "Cinemáticamente Opinando" com a crítica sobre o segundo filme.

Confira o TOP 10 dessa semana e não percam o ESPECIAL TWILIGHT!

1 - A Saga Crepúsculo: Lua Nova

2 - 2012
3 - A Princesa e o Sapo
4 - Atividade Paranormal
5 - Planeta 51
6 - Abraços Partidos
7 - O Amor Pede Passagem
8 - Julie & Julia
9 - Embarque Imediato
10 - Os Fantasmas de Scrooge

Globo de Ouro e os indicados



Sim, estávamos sumidas novamente, mas voltamos com super gás e trazendo novidades sobre o melhor do cinema no mundo!
Essa semana, o G1 postou a lista dos indicados para o Globo de Ouro 2009!

Confiram aqui a lista completa:

Melhor filme drama:

"Avatar"
"The hurt locker"
"Bastardos inglórios"
"Precious: Based on the novel 'Push' by Sapphire"
"Up in the air"

Melhor filme musical ou comédia:

"500 dias com ela"
"Se beber não case"
"It's complicated"
"Julie & Julia"
"Nine"

Melhor ator drama:

Jeff Bridges, "Crazy heart"
George Clooney, "Up in the air"
Colin Firth, "A single man"
Morgan Freeman, "Invictus"
Tobey Maguire, "Brothers"

Melhor atriz drama:

Emily Blunt, "The young Victoria"
Sandra Bullock, "The blind side"
Helen Mirren, "The last station"
Carey Mulligan, "Educação"
Gabourey Sidibe, "Precious: Based on the novel 'Push' by Sapphire"

Melhor direção:

Kathryn Bigelow, "The hurt locker"
James Cameron, "Avatar"
Clint Eastwood, "Invictus"
Jason Reitman, "Up in the air"
Quentin Tarantino, "Bastardos inglórios"

Melhor ator musical ou comédia:

Matt Damon, "O desinformante"
Daniel Day-Lewis, "Nine"
Robert Downey Jr., "Sherlock Holmes"
Joseph Gordon-Levitt, "500 dias com ela"
Michael Stuhlbarg, "A serious man"

Melhor atriz musical ou comédia:

Sandra Bullock, "A proposta"
Marion Cotillard, "Nine"
Julia Roberts, "Duplicidade"
Meryl Streep, "It's complicated"
Meryl Streep, "Julie & Julia"

Melhor ator coadjuvante:

Matt Damon, "Invictus"
Woody Harrelson, "The messenger"
Christopher Plummer, "The last station"
Stanley Tucci, "The lovely bones"
Christoph Waltz, "Bastardos inglórios"

Melhor atriz coadjuvante:

Penelope Cruz, "Nine"
Vera Farmiga, "Up in the air"
Anna Kendrick, "Up in the air"
Mo'Nique, "Precious: Based on the novel 'Push' by Sapphire"
Julianne Moore, "A single man"

Melhor filme estrangeiro:

"Baaria"
"Abraços partidos"
"La nana"
"Um profeta"
"A fita branca"

Melhor animação:

"Tá chovendo hamburguer"
"Coraline"
"O fantástico sr. Raposo"
"A princesa e o sapo"
"Up - Altas aventuras"

Melhor roteiro:

Neill Blomkamp, "Distrito 9"
Mark Boal, "The hurt locker"
Nancy Meyers, "It's complicated"
Jason Reitman, "Up in the air"
Quentin Tarantino, "Bastardos inglórios"

Trilha sonora original:

Michael Giacchino, "Up - Altas aventuras"
Marvin Hamlisch, "O desinformante"
James Horner, "Avatar"
Abel Korzeniowski, "A single man"
Karen O, Carter Burwell, "Onde vivem os monstros"

Canção original:

“Cinema italiano", de "Nine" - Música e letra de Maury Yeston
“I want to come home", de "Everybody's fine" - Música e letra de Paul McCartney
“I will see you", de "Avatar" - Música e letra de James Horner, Simon Franglen
“The weary kind", de "Crazy heart" - Música e letra de Ryan Bingham, T Bone Burnett
“Winter”, de "Brothers" - Música de U2 - Letra de Bono

Cinemáticamente opinando


SALVE GERAL!





Depois de grandes sucessos como “Tropa de Elite” e “Carandiru”, o cinema nacional estréia esse mês, mais um filme sobre criminalidade no país, intitulado como “Salve geral: o dia em que São Paulo parou”. Com a visão do cineasta Sérgio Rezende, o filme relata os ataques orquestrados pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no fim de semana do Dia das Mães de 2006, que chocaram o país inteiro.
Com orçamento de R$ 6,8 milhões, o filme foi rodado no pólo cinematográfico de Paulínea, no interior de São Paulo, e contou com cerca de três mil figurantes. No elenco, Andréa Beltrão é uma mãe de família em meio a um inferno de ônibus incendiados, ataques a bancos, metrô e residências, que provocaram um saldo de pelo menos 152 mortos. Ela vê seu filho de 17 anos preso, passando a conviver com um mundo do qual nada sabia.
O filme conta com três mil figurantes, rodado na cidade de Paulínia, na capital paulista. Serão feitas tomadas como a de uma assustadora Avenida Paulista completamente deserta e imagens dos noticiários televisivos da época vão garantir um tom documental.
Uma curiosidade sobre o título do filme “Salve Geral”, é que faz referência à comunicação entre a facção, como quando foi decretada a morte de policiais e agentes penitenciários em 2006 - e é para os acontecimentos desta data que o longa de Sérgio Rezende se encaminha.
O filme será distribuído pela Columbia, com a Globo Filmes podendo entrar no projeto, o longa representará o Brasil na maior festa de premiação do mundo, o Oscar. É mais um filme que poderá marcar a época do cinema nacional. “Salve geral: o dia em que São Paulo parou” previsão de estréia para esse fim de ano no Cine Shopping Fernandópolis.

Retrospectiva 2009!





Pensando no final de ano, nas estréias de 2010 e no cinema brasileiro que arrasou esse ano com produções de todos os gêneros, as cinemáticas preparou para os “atrasadinhos” uma retrospectiva dos principais filmes do cinema brasileiro de 2009 que nenhum cinemático pode deixar de ver!

Confira abaixo os destaques do cinema brasileiro desse ano:

"Divã", de José Alvarenga
Lília Cabral protagoniza a comédia, inspirada na peça teatral de sucesso, sobre uma mulher de 40 anos que decide se reinventar.

"A mulher invisível", de Cláudio Torres
O cineasta de "Redentor" faz agora uma comédia romântica cheia de fantasia, protagonizada por Luana Piovani e Selton Mello.

"Garapa", de José Padilha
Em seu primeiro longa-metragem após o fenômeno "Tropa de elite", o diretor retrata o dia-a-dia de luta contra a fome de três famílias no Nordeste.

"Alô alô Teresinha", de Nelson Hoineff
O documentário mostra a trajetória de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, um dos maiores fenômenos da televisão brasileira.

"Todo mundo tem problemas sexuais", de Domingos de Oliveira
O filme reúne pequenas histórias cômicas que giram em torno de questões sexuais, como a impotência, a perversão, a sedução e a homossexuailidade.

"O menino da porteira", de Jeremias Moreira
O longa-metragem traz o cantor Daniel como protagonista e José de Abreu como vilão, numa refilmagem do clássico de 1977.

"Surf adventures 2 - A busca continua", de Roberto Moura
A sequência reúne imagens inéditas de alguns dos melhores surfistas do mundo à procura da onda perfeita. O documentário original é um dos cinco mais vistos do cinema nacional, com público de cerca de 250 mil.

"Jean Charles", de Henrique Goldman
Selton Mello estrela o drama, que conta a história do brasileiro Jean Charles de Menezes, confundido com terrorista e assassinado pela polícia de Londres.

"O grilo feliz e os insetos gigantes", de Walbercy Ribas
A animação traz de volta o protagonista do primeiro filme, que teve uma recepção positiva junto ao público infantil e já foi lançado em mais de dez países.

“Os Normais 2” e “Se eu fosse você 2”
As confusões e trapalhadas desses dois casais que ganharam o coração dos brasileiros.

"Tempos de paz", de Daniel Filho
O diretor da série "Se eu fosse você" retorna aos cinemas com essa produção de época, que também conta com Tony Ramos no elenco.



Não percam a estréia de "Besouro" neste final de ano. Vamos trazer no próximo "Dicas Cinemáticas" tudo sobre a produção de João Daniel Tikhomiroff, além da ficha técnica e o trailer oficial! Não percam!



Adendo: A cinemática Elis aqui, recomenda "Divã" para o público feminino. Toda mulher deveria assistir essa produção do Alvarenga. O roteiro é excelente e o filme te deixa pensativa por semanas! Elis M.


LANÇAMENTOS EM DVD


Confiram os lançamentos em DVD dessa semana!


Minhas adoráveis ex-namoradas

O fotógrafo de celebridades Connor Mead (Matthew McConaughey) adora liberdade, diversão e mulheres. Às vésperas do casamento de seu irmão mais novo, quando está prestes a arruinar a união, Connor recebe a visita dos fantasmas de suas ex-namoradas. As memórias o levam a uma reveladora odisséia, visitando seus desastrosos relacionamentos do passado, presente e futuro. Juntas, tentarão descobrir o que transformou Connor num idiota insensível, se ainda há esperança dele encontrar o verdadeiro amor ou se é uma causa perdida.
 Assista o trailer cliclando aqui 


Incendiário

Michelle Williams é uma jovem mãe que luta para aceitar a morte de seu marido e filho em um atentado terrorista. Consumida pela sua dor e remorso, a moça passa a receber atenção e um pouco de conforto de dois homens, seu amante Jasper (Ewan McGregor) e o companheiro de seu marido morto, Terrence (Matthew Macfadyen), policial encarregado pela investigação. O desdobrar das relações coloca a jovem em meio a um triângulo amoroso.
Trailer clique aqui



Mulher Invisível

Vista por mais de dois milhões de espectadores nos cinemas brasileiros, a comédia protagonizada por Selton Mello e Luana Piovani chega em DVD em edição sem extras. Mello vive, romântico incurável que passa por um período de depressão após ser abandonado pela esposa. Aparentemente recuperado, ele acredita ter encontrado a mulher ideal: Amanda (Luana Piovani), sua bela, amiga e dedicada vizinha.
Assista o trailer aqui


Contos do Dia das Bruxas

O filme desenvolve quatro contos de horror que ocorrem de forma interligada, ambientados no mesmo bairro numa única noite de Dia das Bruxas. Um casal descobre o que acontece quando destroem uma abobora decorada para a data antes da meia-noite; o diretor de uma escola revela ser um assassino em série; uma jovem colegial pode ter conhecido o rapaz para perder sua virgindade; brincadeira conduzida por um grupo de adolescentes maldosos pode sair do controle.
Clique aqui e veja  o trailer

Especial


"É proibido fumar" vence o festival de cinema brasileiro



No finalzinho do mês de novembro, aconteceu a 42ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, realizado pelo Governo do Distrito Federal e que existe desde 1965, dedicado exclusivamente ao cinema brasileiro.
O filme "É proibido fumar", da cineasta Anna Muylaert, foi o grande vencedor do Festival de Brasília. Ao todo, o longa conquistou oito troféus Candangos, entre eles o de melhor filme e os de atriz e ator para Glória Pires e Paulo Miklos, protagonistas da história.
Ao todo, 366 filmes foram inscritos, sendo 52 de Brasília. Considerado um dos mais importantes do país, o Festival recebeu no evento o coordenador do FBCB, Fernando Adolfo, o secretário-adjunto de cultura, Beto Sales, e representantes da Câmara Legislativa, Petrobras.


O filme de estréia do evento foi o polêmico "Lula, o filho do Brasil". As cinemáticas irá trazer semanalmente todos os destaques do cinema brasileiro e as principais notícias de lançamentos e dicas! Fiquem ligados!

Dicas Cinemáticas

Hoje, o DICAS CINEMÁTICAS traz 2012, um dos filmes mais esperados desse ano. Confira a sinopse e o trailer oficial dessa super produção cinematográfica.

2012


FICHA TÉCNICA OFICIAL

Título original: 2012

Gênero: Aventura / Ficção Científica
Duração: 2h38
Ano de lançamento: 2009
Site oficial: http://www.2012ofilme.com.br/
Distribuidora: Columbia Pictures / Sony Pictures Releasing
Direção: Roland Emmerich
Roteiro: Harald Kloser e Roland Emmerich
Produção: Harald Kloser, Mark Gordon e Larry Franco
Música: Harald Kloser e Thomas Wander
Fotografia: Dean Semler
Direção de arte: Ross Dempster, Kendelle Elliott, Dan Hermansen e Dan Macaulay
Figurino: Shay Cunliffe
Edição: David Brenner e Peter S. Elliot

Sinopse: Em 2008, o presidente americano (Danny Glover) convoca uma reunião de emergência com as principais potências para conversar sobre um grande perigo para a humanidade. Os anos passam e, com a proximidade de 2012, as autoridades decidem que não é mais possível conter o perigo eminente que pode significar o fim do mundo. Com isso, colocam em prática o plano iniciado anos atrás, sob o comando dos cientistas Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor) e Carl Anheuser (Oliver Platt). Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis (John Cusack) leva sua vida de marido separado, pai de dois filhos, como motorista de limusine e tendo que aturar as reclamações da ex esposa (Amanda Peet). Ao levar os filhos para passear, ele descobre os primeiros sintomas da destruição do planeta.



Trailer:



Fontes: youtube, adorocinema, 2012ofilme

Cine Shopping Fernandópolis


Confiram a programação do Cine Shopping Fernandópolis dessa semana!


SALA 1

TE AMAREI PARA SEMPRE
107 min. – Romance – 12 anos

Henry DeTamble (Eric Bana) conheceu Clare Abshire (Rachel McAdams) quando tinha apenas 6 anos, em um campo perto da casa de seus pais. Logo eles se tornaram grandes amigos, avançando para confidentes e depois amantes. Só que há um problema: o futuro de Clare é o passado de Henry. Ele é um viajante do tempo, devido a uma modificação genética rara que o faz levar a vida sem saber em que época estará. O fato de Henry conhecer o futuro sempre incomodou Clare, mas agora a situação se inverteu. Quando Henry volta no tempo para encontrar Clare aos 6 anos, é ela que, em sua fase adulta, sabe qual será o futuro de seu amado.
Horários: : 15h e 17h


JOGOS MORTAIS VI
90 min. – Terror – 18 anos

O agente Stratham está morto. O novo responsável por espalhar o legado de Jigsaw (Tobin Bell) é o detetive Hoffman (Costas Mandylor). Quando o FBI chega perto de capturá-lo, Hoffman inicia um novo jogo. É quando o grande plano de Jigsaw é enfim revelado.

Horários: 19h e 21h



SALA 2


QUANTO DURA O AMOR
83 min. – Romance – 12 anos

Três histórias de amor se desenrolam no congestionado coração da cidade de São Paulo. Recém-chegada do interior, a aspirante a atriz Marina (Silvia Lourenço) encanta-se com o ritmo sedutor da grande metrópole. Suzana (Maria Clara Spinelli ) encontra Gil (Gustavo Machado), alguém que ela acha que vale a pena, mas é preciso saber se ele será forte o suficiente para uma grande revelação. Próximo a elas vive Jay (Fábio Herford), um escritor apaixonado por Michelle (Leilah Moreno), mulher que não se interessa por romantismo. São três personagens prosaicos e ao mesmo tempo excepcionais, como sempre acontece nas histórias de amor.
Horários: 15h, 17h, 19h e 21h

ESTE FILME É PELO PROJETO “VÁ AO CINEMA” - GRATIS

Voltamos!

Desculpe o transtorno e a falta de atualização cinemáticos!
Estamos de volta com força total trazendo as novidades do cinema e as melhores dicas pra vocês!

Dicas Cinemáticas




À Procura de Eric

Ficha técnica:

Diretor: Ken Loach
Elenco: Steve Evets, Eric Cantona, Stephanie Bishop,Gerard Kearns, Stefan Gumbs, Lucy-Jo Hudson, Cole Williams, Dylan Williams, Matthew McNulty, Laura Ainsworth, Max Beesley, Kelly Bowland, Julie Brown, John Henshaw, Justin Moorhouse.
Produção: Rebecca O'Brien
Roteiro: Paul Laverty
Fotografia: Barry Ackroyd
Duração: 116 min.
Ano: 2009
País: Reino Unido, França, Itália, Espanha, Bélgica
Gênero: Comédia Dramática
Cor: Colorido
Distribuidora: Califórnia Filmes
Estúdio: BIM
Classificação: 14 anos

Sinopse oficial: O carteiro Eric Bishop (Steve Evets) está desperdiçando sua própria vida com o tormento de uma ex-mulher e enteados pouco ortodoxos. Até que um certo Eric Cantona aparece em sua vida para incentivar o carteiro a se arriscar um pouco mais.

CURIOSIDADES
- Eric Cantona, que interpreta a si próprio no filme, é um dos responsáveis pelo renascimento do Manchester United nos anos 90.

- Do mesmo diretor de Ventos da Liberdade.

PRÊMIOS
- Indicado a Palma de Ouro do Festival de Cannes em 2009.

Fonte: Cineclick

Programação Cine Shopping Fernandópolis




Tá chovendo Hamburguer {90 minutos - animação - livre}

Flint Lockwood (Bill Hader) é um jovem cientista que sonha criar algo que faça com que seja reconhecido pela população de Boca Grande, uma pequena ilha no Atlântico. Um dia ele consegue descobrir uma forma de transformar água em comida, só que precisa de bastante eletricidade para colocá-la em funcionamento. Ao tentar usar a energia da geradora local, ele perde o controle da invenção e ela ruma para o céu. Para piorar, a confusão que ele cria destroi um parque de diversões, o grande trunfo do prefeito Shelbourne (Bruce Campbell) para melhorar a economia local. Flint acredita ter perdido a máquina, mas repentinamente começa a chover hambúrgueres em toda a cidade. Com o apoio de Sam Sparks (Anna Farris), uma estagiária de jornalismo que foi enviada à ilha para ser a nova "garota do tempo", Flint logo vira uma celebridade local.

                                                 Horários: às 15h e às 17h



Bastardos Inglórios {153 minutos – Guerra - 18 anos)

2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.

                                        Horários: às 19h e às 21h30



5 Frações de uma quase História {96 minutos – Drama - 14 anos}

1ª estória: Carlos (Leonardo Medeiros) é um fotógrafo que tem adoração por pés femininos. Ele pretende realizar um trabalho envolvendo sua obsessão, mas enfrenta problemas para encontrar os pés e a modelo ideal. 2ª estória: Um homem se projeta em personagens de filmes através da televisão, o que o faz realizar uma viagem entre o delírio e a realidade. 3ª estória: Akim (Nivaldo Pedrosa) é um funcionário burocrático de um tribunal de justiça, que foi chamado às pressas para um encontro às escondidas com um juiz veterano (Jece Valadão). Lá ele recebe a oferta de ganhar muito dinheiro caso assuma um crime cometido pelo juiz. 4ª estória: Antônio (Cláudio Jaborandy) trabalha em um matadouro. Ele nota que seu casamento está em crise, até que descobre a traição da esposa. 5ª estória: Lúcia (Cynthia Falabella) é uma secretária desiludida, que sonha em se casar. Ela marca um encontro às escuras com Beto (Murilo Grossi), que conhece através de um programa de rádio, mas ao encontrá-lo logo fica nítido que eles têm expectativas diferentes para este encontro.

                           Horários: às 15h, às 17h, às 19h e às 21h

                Este filme faz parte do projeto “Vá ao Cinema” – Entrada Gratuita

X TUDO traz: Gary Unmarried




Esta é a segunda temporada da comédia sobre o recém-separado Gary Brooks, que está tentando uma carreira no rádio, e sua ex-mulher, Allison, tentando tocar a vida depois de 15 anos de casados. Ele é o "pai legal", ela, a "mãe severa". Juntos, eles dividem a custódia de seus dois filhos - Louise, que tem 12 anos e uma consciência política e ecológica impressionante, e Tom, que tem 15 anos e fica nervoso perto das garotas. Em busca da felicidade pós-matrimonial, Gary tenta balançar seu mundo eclético de ex-mulher, dois filhos e uma nova carreira, enquanto busca um novo amor.

Série inédida no Brasil.

Fonte: minhaserie

LANÇAMENTOS EM DVD


Olá cinemáticos!!
Confira os destaques de lançamentos dessa semana!!!




13 Desafios: Pusit está tendo o pior dia da sua vida: acabou de perder o seu emprego, está devendo no banco... Isto tudo está para mudar quando ele recebe um misterioso telefonema com uma oferta irrecusável. Se ele completar 13 desafios, ele resceberá 100 milhões e ajeitará a sua vida para sempre. Só que ele não sabe quais são estes desafios. Ele aceita a proposta e a competição começa...








A Era do Gelo 3: Nossos heróis dos grandes sucessos de animação A ERA DO GELO e A ERA DO GELO 2 estão de volta numa incrível aventura que vai agradar a toda a família. Scrat continua tentando agarrar a noz fujona (e, no meio do caminho, pode encontrar seu grande amor); Manny e Ellie aguardam o nascimento de seu minimamute; Sid, a preguiça, cria sua própria família, embora de faz-de-conta, ao "desviar" alguns ovos de dinossauro; e Diego, o tigre dentes-de-sabre, começa a se perguntar se a convivência com os amigos não o está deixando molenga demais. Numa missão para resgatar o azarado Sid, a turma se aventura por um misterioso mundo subterrâneo, onde acabam deparando com dinossauros, lutam contra estranhas plantas assassinas - e conhecem Buck, uma agitada doninha de um olho só, caçadora de dinossauros.



A Felicidade não se Compra: Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, é mandado à Terra, para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.






A Festa do Garfield: Garfield, o gato mais preguiçoso e comilão do mundo está de volta nesta animação. Desta vez, ele terá um adversário pela frente, que pretende ganhar o primeiro lugar no já tradicional concurso de humor e de quebra ainda ficar com a garota Arlene. Garfield é favorito ao título de comediante do ano no Fun Fest, mas surge um belo novato felino, Ramone. Para garantir que vencerá o concurso e o coração de Arlene, Garfield e Odie partem para uma jornada em busca da lendária água da diversão. E diversão é que vem pela frente!




Fonte: interfilmes

Cinemáticamente Opinando


Devido a uma cirurgia simples, mas delicada, a cinemática Elis ficará um tempinho sem postar, mas claro, deixou uma marquinha dela para não nos esquecermos de seus posts incansáveis. Melhoras Elis!

O FURACÃO JANE AUSTEN




Bem, esperei muito tempo de blog pra expressar minha admiração pela autora Jane Austen, à quem me inspirou a ver tantos filmes e tantas adaptações de suas histórias. Pra quem não conhece a autora britânica, vale a pena assistir o filme “Amor e Inocência” (Becoming Jane) um drama romântico que reproduz a biografia da britânica focada na sua juventude, antes da fama, quando teve um romance com um jovem irlandês, a quem o inspirou seu livro mais famoso, “Orgulho e Preconceito”.
Com a magnífica interpretação de Anne Hathaway como Jane Austen e James McAvoy como Tom Lefroy o filme, dirigido pelo competente Julian Jarrold é do tipo de filme que possui abordagens diferentes. A mais vantajosa é a de abordar o filme de uma forma descomprometida, visto que Jarrold e os roteiristas Kevin Hood e Sarah Williams baseiam-se nas cartas de Jane Austen apenas para narrar, com muita leveza sua transformação na Jane Austen como a conhecemos.
Dois aspectos extremamente respeitáveis e incontestáveis neste filme são a parte técnica e, claro, todo o elenco. A fotografia luminosa é especialmente primorosa ao retratar planos, paisagens e a beleza natural dos locais. A direção de arte são bem realizados o suficiente para encantar até quem não gosta de romances.
“Amor e Inocência” não tem, portanto, uma força maior que poderia ter sido rendida tendo em vista a magnitude da personagem que retrata, mas é particularmente um bom e arrojado filme, com virtudes de sobra e um conjunto formulaico que se é compensado pelos atributos claramente engrandecedores da fotografia ao elenco.
O grande impacto desse filme é a vontade de querer ler todas as suas histórias, pois em cada livro Jane se inspirou em alguém de sua família, de quem conheceu e de pessoas importantes em sua vida, assim como Tom Lefroy.
E por que FURACÃO JANE? Pelo simples fato de que todas as sua obras já foram adaptadas para o cinema, para a TV e até em livros. Suas maiores obras como Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, Mansfield Park, Emma e entre outras estão espalhados por todas as locadoras e livrarias. Alguns filmes como O clube de leitura de Jane Austen, Mensagem para você, A caso do lago, As patricinhas de Bervely Hills, Bride and Prejudice: The Bolywood Musical, O diário de Bridget Jones foram inspirados ou nos personagens ou no enredo das tramas, mas sempre com um dedinho Austen.
Mesmo sendo suspeita, recomendo não só os filmes adaptados dos romances de Jane como em lê-los antes. E pra quem quer “conhecê-la” antes, o filme “Amor e Inocência é uma ótima dica!

Um ótimo final de semana acompanhado de um Bom filme pra vocês! Vou ficar com saudades..

Elis M.

Dicas Cinemáticas



OS SUBSTITUTOS

Título no Brasil: Substitutos
Título Original: Surrogates
País de Origem: EUA
Gênero: Ação
Intérpretes: Bruce Willis, Radha Mitchell, Rosamund Pike e Ving Rhames
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 88 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 23/10/20
Direção: Jonathan Mostow

Sinopse oficial: Num futuro no qual os homens vivem isolados e se comunicam por meio de robôs, dois agentes do FBI, Greer (Bruce Willis) e Peters (Radha Mitchell), investigam o assassinato misterioso de um estudante. O crime está ligado ao homem que ajudou a criar os Surrogates, cópias robóticas de seres humanos.

Assista o trailer:


Fonte: Cineclick

ESPECIAL - Dia do Cinema Brasileiro


Hoje, as cinemáticas faz um post especial para comemorar o Dia do Cinema Brasileiro. Conheça um pouquinho da história, onde tudo começou!!!

Paschoal Segreto e José Roberto Cunha Salles abriram a primeira sala de cinema, no Rio de Janeiro, em 1987. A sala chamava “Salão Novidades de Paris” e exibiu o primeiro filme brasileiro em 1898. O filme, rodado por Afonso Segreto, mostrava um documentário com imagens da Baía de Guanabara. Aliás, os documentários foram as primeiras produções brasileiras.

Depois de 1912, começava uma incipiente produção nacional com “Os Três Irmãos” e “Na Primavera da Vida”, do cineasta Humberto Mauro. Mas foi somente em 1929 que foi lançado o primeiro filme brasileiro totalmente sonorizado. O filme se chamava “Limite” e foi filmado por Mário Peixoto. Foi em 1930 que o primeiro estúdio de cinema do Brasil foi instalado no Rio de Janeiro, por Adhemar Gonzaga. Chamado de Cinédia, o estúdio produzia comédias musicais e dramas populares.

Em 1941, surgiu a Atlântida, famosa produtora das chanchadas que marcaram época, revelando cineastas como Carlos Manga. No fim da década de 40, foi a vez do estúdio Vera Cruz, que começou a produzir filmes no estilo de Hollywood. Em 1952, o filme “O Cangaceiro”, rodado por Lima Barreto, conseguiu entrar no circuito internacional e foi premiado no Festival de Cannes em 1953.

Diretores como Carla Camuratti, Murilo Salles e Fábio Barreto ficaram internacionalmente conhecidos e a partir daí tivemos várias produções que, inclusive, receberam indicações para o Oscar, maior premiação cinematográfica do mundo.

O cinema brasileiro cresceu muito e tornou-se mundialmente conhecido e respeitado, com as produções “Cidade de Deus”, “Bicho de Sete Cabeças”, “Lisbela e o Prisioneiro”, “O Homem que Copiava”, dentre outros.

Preparamos uma lista com filmes nacionais que não podemos deixar de assistir. Confira:

1 - Deus e o Diabo na Terra do Sol, Glauber Rocha
2 - Abril Despedaçado, de Walter Salles
3 - Central do Brasil, de Walter Salles
4 - Cidade de Deus, de Fernando Meirelles
5 - Tropa de Elite, de José Padilha
6 - Lavoura Arcaica, de Luiz Fernando Carvalho
7 - O Quatrilho, de Fábio Barreto
8 - Casa de Areia, de Andrucha Waddington
9 - Cidade Baixa, de Sérgio Machado
10. O Homem do Ano, de José Henrique Fonseca
11 - Terras em Transe, de Glauber Rocha
12 - São Paulo S/A, de Luís Sérgio Person
13 - Todas As Mulheres do Mundo, de Domingos de Oliveira
14 - Tudo Bem, de Arnaldo Jabor
15 - A Hora e A Vez de Augusto Matraga, de Roberto Santos
16 - Alma Corsária, de Carlos Reichenbach
17 - O Dragão da Maldade Contra O Santo Guerreiro, de Glauber Rocha
18 - O Grande Momento, de Roberto Santos
19 - Vidas Secas, de Nelson Pereira dos Santos
20 - Rio 40 Graus, de Nelson Pereira dos Santos
21 - O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla
22 - Dois Córregos, de Carlos Reichenbach
23 - O Céu de Suely, de Karim Aïnouz
24 - Macunaíma, de Joaquim Pedro de Andrade
25 - Bar Esperança, de Hugo Carvana
26 - A Ostra e O Vento, de Walter Lima Jr.
27 - Noite Vazia, de Walter Hugo Khouri
28 - Dona Flor e Seus Dois Maridos, de Bruno Barreto
29 - Assalto ao Trem Pagador, de Roberto Farias
30- Divã - José Alvarenga Jr.
31 – Deus é Brasileiro, de Cacá Diegues
32 – Os Normais I e II, de José Alvarenga Jr.
33 – Se eu Fosse Você I e II, de Daniel Filho
34 – O Auto da Compadecida, de Guel Arraes

ATOR EM CENA


À pedido do nosso amigo cinemático Walter Duarte, (à quem devemos agradecer pelo carinho e pelas visitas diárias no blog), teremos essa semana no ATOR EM CENA o australiano Russell Crowe, o eterno Gladiador do cinema.


RUSSELL CROWE




Russell Ira Crowe  é um ator neozelandês naturalizado australiano. Depois do sucesso inicial na Sydney, onde sua família mora desde sua infância, tornou-se um ator de Hollywood no meio da década de 1990; ele ganhou o Oscar de Melhor Ator em 2001 por Gladiador e indicado mais duas vezes ao prêmio por "Uma Mente Brilhante" e 2 anos antes de "Gladiador", em 1999 recebeu indicação por "O Informante".

Crowe cresceu na Austrália, onde iniciou sua carreira como ator, teve algumas dificuldades para conseguir alguns papeis menores em outras produções. Estreou nos Estados Unidos em "Rápida e Mortal", ao lado de Sharon Stone e Gene Hackman. Em 1990 foi indicado para Melhor Ator por "The Crossing". No ano seguinte ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por "Proof" e, em 1992, foi escolhido Melhor Ator pelo controvertido "Skin Heads - A Força Branca". "O Informante", que lhe garantiu a indicação para o Oscar de Melhor Ator, é o vigésimo filme de sua carreira.
Quando um grandalhão com cara de mau quebrava tudo e todos que entrava no seu caminho no maravilhoso Los Angeles: Cidade Proibida, todo mundo se perguntou de onde teria saído esse ator com físico de Sylvester Stallone (sem anabolizantes) e expressões faciais que faziam lembrar do jovem Marlon Brando. Mesmo sendo jogado para escanteio nas indicações do Oscar de 97, onde o seu filme L.A. Cidade Proibida e Titanic concorreram no maior número de categorias, o grandalhão ficou com a moral elevada e choviam propostas. Algumas até milionárias como a para incorporar o mutante Wolverine no badalado X-Men.
A princípio muitos duvidaram que o Russell iria se sair bem como um ex-cientista da indústria de tabaco que resolve jogar tudo no ventilador. Afinal, iria contracenar com a lenda viva Al Pacino e não parece muito difícil ser ofuscado pelo Poderoso Chefão de Hollywood.
Mas o incrível mesmo é que foi Al que caiu no ostracismo na produção de Michael Mann. Crowe só não levou o Oscar para casa porque enfrentava o lobby de Beleza Americana, que acabou por desequilibrar as coisas em favor de Kevin Spacey.
Sempre com cara de mal humorado e com respostas afiadas na ponta da língua, Russell Crowe causa impacto com suas declarações polêmicas, sem amaciar ninguém ou nada.
Em 7 de abril de 2003 , Crowe casou-se com a atriz e cantora Danielle Spencer e em 21 de dezembro de 2003, nasce seu filho Charles Spencer Crowe e em 2006 nasce o seu segundo filho. Os seus dois primos, Martin and Jeff Crowe foram famosos e antigos capitães de cricket, jogo popular na Nova Zelândia.

Filmografia do ator: Robin Hood, Intrigas de Estado, Rede de Mentiras, 3:10 to Yuma, Bra Boys, American Gangster, Tenderness, Um bom ano, A Luta pela Esperança, Mestre dos Mares: O Lado Mais Distante do Mundo, Uma Mente Brilhante, Gladiador, Prova de vida, O informante, Esquentando o Alasca, Amor em chamas, Heaven's burning, Los Angeles - Cidade Proibida, Retorno mortal, Viagem mágica, Assassino virtual, Rápida e mortal, Um caso de amor, Love in limbo, Silver - A lenda do cavalo prateado, Skinheads, Livre, A prova, Hammers over the nvil, Spotswood, Crossing, Prisoners of the sun.

Walter indica o filme "O informante" com quem Crowe trabalha ao lado de Al Pacino, o mosntro do cinema! Fiquem ligados por que semana vem tem atriz brasileira!

Fonte: webcine
 
Copyright 2009 Cinemáticas. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy