RSS
Olá! Este blog é uma experimentação prática da disciplina de Webjornalismo, ministrada pela professora Glauciane Pontes, no curso de Comunicação Social - Jornalismo da FEF.

Especial


"É proibido fumar" vence o festival de cinema brasileiro



No finalzinho do mês de novembro, aconteceu a 42ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, realizado pelo Governo do Distrito Federal e que existe desde 1965, dedicado exclusivamente ao cinema brasileiro.
O filme "É proibido fumar", da cineasta Anna Muylaert, foi o grande vencedor do Festival de Brasília. Ao todo, o longa conquistou oito troféus Candangos, entre eles o de melhor filme e os de atriz e ator para Glória Pires e Paulo Miklos, protagonistas da história.
Ao todo, 366 filmes foram inscritos, sendo 52 de Brasília. Considerado um dos mais importantes do país, o Festival recebeu no evento o coordenador do FBCB, Fernando Adolfo, o secretário-adjunto de cultura, Beto Sales, e representantes da Câmara Legislativa, Petrobras.


O filme de estréia do evento foi o polêmico "Lula, o filho do Brasil". As cinemáticas irá trazer semanalmente todos os destaques do cinema brasileiro e as principais notícias de lançamentos e dicas! Fiquem ligados!
 
Copyright 2009 Cinemáticas. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy