RSS
Olá! Este blog é uma experimentação prática da disciplina de Webjornalismo, ministrada pela professora Glauciane Pontes, no curso de Comunicação Social - Jornalismo da FEF.

Cinemáticamente opinando


SALVE GERAL!





Depois de grandes sucessos como “Tropa de Elite” e “Carandiru”, o cinema nacional estréia esse mês, mais um filme sobre criminalidade no país, intitulado como “Salve geral: o dia em que São Paulo parou”. Com a visão do cineasta Sérgio Rezende, o filme relata os ataques orquestrados pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no fim de semana do Dia das Mães de 2006, que chocaram o país inteiro.
Com orçamento de R$ 6,8 milhões, o filme foi rodado no pólo cinematográfico de Paulínea, no interior de São Paulo, e contou com cerca de três mil figurantes. No elenco, Andréa Beltrão é uma mãe de família em meio a um inferno de ônibus incendiados, ataques a bancos, metrô e residências, que provocaram um saldo de pelo menos 152 mortos. Ela vê seu filho de 17 anos preso, passando a conviver com um mundo do qual nada sabia.
O filme conta com três mil figurantes, rodado na cidade de Paulínia, na capital paulista. Serão feitas tomadas como a de uma assustadora Avenida Paulista completamente deserta e imagens dos noticiários televisivos da época vão garantir um tom documental.
Uma curiosidade sobre o título do filme “Salve Geral”, é que faz referência à comunicação entre a facção, como quando foi decretada a morte de policiais e agentes penitenciários em 2006 - e é para os acontecimentos desta data que o longa de Sérgio Rezende se encaminha.
O filme será distribuído pela Columbia, com a Globo Filmes podendo entrar no projeto, o longa representará o Brasil na maior festa de premiação do mundo, o Oscar. É mais um filme que poderá marcar a época do cinema nacional. “Salve geral: o dia em que São Paulo parou” previsão de estréia para esse fim de ano no Cine Shopping Fernandópolis.
 
Copyright 2009 Cinemáticas. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy