RSS
Olá! Este blog é uma experimentação prática da disciplina de Webjornalismo, ministrada pela professora Glauciane Pontes, no curso de Comunicação Social - Jornalismo da FEF.

Retrospectiva 2009!






Pensando no final de ano, nas estréias de 2010 e no cinema brasileiro que arrasou esse ano com produções de todos os gêneros, as cinemáticas preparou para os “atrasadinhos” uma retrospectiva dos principais filmes do cinema brasileiro de 2009 que nenhum cinemático pode deixar de ver!

Confira abaixo os destaques do cinema brasileiro desse ano:

"Divã", de José Alvarenga
Lília Cabral protagoniza a comédia, inspirada na peça teatral de sucesso, sobre uma mulher de 40 anos que decide se reinventar.

"A mulher invisível", de Cláudio Torres
O cineasta de "Redentor" faz agora uma comédia romântica cheia de fantasia, protagonizada por Luana Piovani e Selton Mello.

"Garapa", de José Padilha
Em seu primeiro longa-metragem após o fenômeno "Tropa de elite", o diretor retrata o dia-a-dia de luta contra a fome de três famílias no Nordeste.

"Alô alô Teresinha", de Nelson Hoineff
O documentário mostra a trajetória de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, um dos maiores fenômenos da televisão brasileira.

"Todo mundo tem problemas sexuais", de Domingos de Oliveira
O filme reúne pequenas histórias cômicas que giram em torno de questões sexuais, como a impotência, a perversão, a sedução e a homossexuailidade.

"O menino da porteira", de Jeremias Moreira
O longa-metragem traz o cantor Daniel como protagonista e José de Abreu como vilão, numa refilmagem do clássico de 1977.

"Surf adventures 2 - A busca continua", de Roberto Moura
A sequência reúne imagens inéditas de alguns dos melhores surfistas do mundo à procura da onda perfeita. O documentário original é um dos cinco mais vistos do cinema nacional, com público de cerca de 250 mil.

"Jean Charles", de Henrique Goldman
Selton Mello estrela o drama, que conta a história do brasileiro Jean Charles de Menezes, confundido com terrorista e assassinado pela polícia de Londres.

"O grilo feliz e os insetos gigantes", de Walbercy Ribas
A animação traz de volta o protagonista do primeiro filme, que teve uma recepção positiva junto ao público infantil e já foi lançado em mais de dez países.

“Os Normais 2” e “Se eu fosse você 2”
As confusões e trapalhadas desses dois casais que ganharam o coração dos brasileiros.

"Tempos de paz", de Daniel Filho
O diretor da série "Se eu fosse você" retorna aos cinemas com essa produção de época, que também conta com Tony Ramos no elenco.



Não percam a estréia de "Besouro" neste final de ano. Vamos trazer no próximo "Dicas Cinemáticas" tudo sobre a produção de João Daniel Tikhomiroff, além da ficha técnica e o trailer oficial! Não percam!



Adendo: A cinemática Elis aqui, recomenda "Divã" para o público feminino. Toda mulher deveria assistir essa produção do Alvarenga. O roteiro é excelente e o filme te deixa pensativa por semanas! Elis M.


 
Copyright 2009 Cinemáticas. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy