RSS
Olá! Este blog é uma experimentação prática da disciplina de Webjornalismo, ministrada pela professora Glauciane Pontes, no curso de Comunicação Social - Jornalismo da FEF.

ATOR EM CENA


À pedido do nosso amigo cinemático Walter Duarte, (à quem devemos agradecer pelo carinho e pelas visitas diárias no blog), teremos essa semana no ATOR EM CENA o australiano Russell Crowe, o eterno Gladiador do cinema.


RUSSELL CROWE




Russell Ira Crowe  é um ator neozelandês naturalizado australiano. Depois do sucesso inicial na Sydney, onde sua família mora desde sua infância, tornou-se um ator de Hollywood no meio da década de 1990; ele ganhou o Oscar de Melhor Ator em 2001 por Gladiador e indicado mais duas vezes ao prêmio por "Uma Mente Brilhante" e 2 anos antes de "Gladiador", em 1999 recebeu indicação por "O Informante".

Crowe cresceu na Austrália, onde iniciou sua carreira como ator, teve algumas dificuldades para conseguir alguns papeis menores em outras produções. Estreou nos Estados Unidos em "Rápida e Mortal", ao lado de Sharon Stone e Gene Hackman. Em 1990 foi indicado para Melhor Ator por "The Crossing". No ano seguinte ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por "Proof" e, em 1992, foi escolhido Melhor Ator pelo controvertido "Skin Heads - A Força Branca". "O Informante", que lhe garantiu a indicação para o Oscar de Melhor Ator, é o vigésimo filme de sua carreira.
Quando um grandalhão com cara de mau quebrava tudo e todos que entrava no seu caminho no maravilhoso Los Angeles: Cidade Proibida, todo mundo se perguntou de onde teria saído esse ator com físico de Sylvester Stallone (sem anabolizantes) e expressões faciais que faziam lembrar do jovem Marlon Brando. Mesmo sendo jogado para escanteio nas indicações do Oscar de 97, onde o seu filme L.A. Cidade Proibida e Titanic concorreram no maior número de categorias, o grandalhão ficou com a moral elevada e choviam propostas. Algumas até milionárias como a para incorporar o mutante Wolverine no badalado X-Men.
A princípio muitos duvidaram que o Russell iria se sair bem como um ex-cientista da indústria de tabaco que resolve jogar tudo no ventilador. Afinal, iria contracenar com a lenda viva Al Pacino e não parece muito difícil ser ofuscado pelo Poderoso Chefão de Hollywood.
Mas o incrível mesmo é que foi Al que caiu no ostracismo na produção de Michael Mann. Crowe só não levou o Oscar para casa porque enfrentava o lobby de Beleza Americana, que acabou por desequilibrar as coisas em favor de Kevin Spacey.
Sempre com cara de mal humorado e com respostas afiadas na ponta da língua, Russell Crowe causa impacto com suas declarações polêmicas, sem amaciar ninguém ou nada.
Em 7 de abril de 2003 , Crowe casou-se com a atriz e cantora Danielle Spencer e em 21 de dezembro de 2003, nasce seu filho Charles Spencer Crowe e em 2006 nasce o seu segundo filho. Os seus dois primos, Martin and Jeff Crowe foram famosos e antigos capitães de cricket, jogo popular na Nova Zelândia.

Filmografia do ator: Robin Hood, Intrigas de Estado, Rede de Mentiras, 3:10 to Yuma, Bra Boys, American Gangster, Tenderness, Um bom ano, A Luta pela Esperança, Mestre dos Mares: O Lado Mais Distante do Mundo, Uma Mente Brilhante, Gladiador, Prova de vida, O informante, Esquentando o Alasca, Amor em chamas, Heaven's burning, Los Angeles - Cidade Proibida, Retorno mortal, Viagem mágica, Assassino virtual, Rápida e mortal, Um caso de amor, Love in limbo, Silver - A lenda do cavalo prateado, Skinheads, Livre, A prova, Hammers over the nvil, Spotswood, Crossing, Prisoners of the sun.

Walter indica o filme "O informante" com quem Crowe trabalha ao lado de Al Pacino, o mosntro do cinema! Fiquem ligados por que semana vem tem atriz brasileira!

Fonte: webcine
 
Copyright 2009 Cinemáticas. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy