HALLOWEEN: O INÍCIO
Em clima do Dia das Bruxas, as cinemáticas trazem o filme “Halloween: O início”, uma adaptação do clássico de 1978 da franquia de John Carpenter. A história conta como começou a carreira de serial killer de Michael Myers.
O remake chega ao Brasil com dois anos de atraso deixando agoniados os fãs do diretor Rob Zombie. O diretor é cantor de metal industrial e famoso por seus filmes “A casa dos 100 corpos” e “Rejeitados pelo Diabo”.
Vários atores que interpretaram os maiores vilões do cinema participam desse filme como o eterno laranja mecânico Malcom Macdowell, que dessa vez não faz um vilão, mas o personagem Dr. Samuel Loomis.
Dois grandes destaques do filme é a interpretação esplendorosa do ator mirim Daeg Faerch que encarnou o jovem Meyers com 10 anos de idade. Com olhares diabólicos e aspecto sombrio, o menino faz qualquer marmanjão arrepiar com a sua interpretação. O outro destaque vai para trilha sonora, que mescla o os remakes do primeiro filme com o rock dos anos 80.
A refilmagem testa todos os limites de suspense dos espectadores. O roteiro é fielmente respeitado com todos os preceitos do gênero. O clichê famoso do matador que caminha lentamente, mas sempre alcança suas vítimas, geralmente casais ou garotas inocentes marcam presença no filme.
A trama prolonga ao máximo a perseguição final com cenas lentas e bem trabalhadas e é claro, com banhos e banhos de sangue. O filme poderia acabar muito antes do que ele realmente termina, mas Zombie explora ao máximo o terror das vítimas e dando aquele gostinho pro segundo filme, que estréia esse fim de ano nos cinemas brasileiros.
Para esse Dia das Bruxas as cinemáticas recomendam “Halloween: o início” e um bom fim de semana a todos!
Assista o trailer: aqui
Assista o trailer: aqui