FALANDO GREGO
O Cinemáticamente Opinando dessa semana vai falar grego, ou melhor, vai trazer o filme “Falando Grego”, uma comédia doce, com cenas divertidas e uma pitada de romance. No filme, Nia Vardalos é Georgia uma americana de origem grega que trabalha como guia turística na Grécia. Hotéis baratos, ônibus velho e turistas "engraçadinhos" tornaram Georgia uma mulher frustrada e aí que entra o romance na trama, pois ela conhece Irv Gordon (Richard Dreyfuss), um turista que com seu senso de humor tenta mostrar todas as possibilidades de viver bem, ser feliz e não perder a chance de ter um grande amor.
Pra quem quer levar a família no cinema, essa é uma ótima oportunidade para se divertir. O filme é dirigido por Donald Petrie, que peca em algumas piadas, no roteiro e na trilha sonora. Mas o filme é envolvente do início ao fim, e falando em fim, este é bem previsível.
Quem assistiu “Casamento Grego” vai sentir falta da boa interpretação de Nia Vardalos, mas pra quem também assistiu “Eu odeio o dia dos namorados”, vai respirar aliviado com essa atuação de Nia.
“Falando Grego” não é um daqueles filmes que ficam em primeiro lugar nas bilheterias, é um filme menos conhecido, mas é muito engraçado. Outra coisa, esse filme mostra que aquele ditado popular realmente é válido: não julgue um livro pela capa.
Os cinemáticos podem conferir “Falando Grego” no Cine Shopping Fernandópolis.
Confira no próximo "Cinematicamente Opiando" um especial sobre o filme "9: a salvação" dirigido por Tim Burton.
Adendo: Essa foi uma dica de Glauciane Pontes, nossa querida cinemática!
Envie-nos a sua pelo e-mail ascinematicas@gmail.com