RSS
Olá! Este blog é uma experimentação prática da disciplina de Webjornalismo, ministrada pela professora Glauciane Pontes, no curso de Comunicação Social - Jornalismo da FEF.

Confirmado: lista de indicações ao Oscar 2010



Chegou a hora! Foi divulgada hoje a relação de indicados ao Oscar, o principal prêmio do cinema mundial. E, como já esperado, os mais lembrados foram Avatar e Guerra ao Terror, ambos com nove indicações. Logo em seguida vem Bastardos Inglórios, com oito indicações. Amor Sem Escalas e Preciosa, ambos também indicados nas categorias de melhor filme e diretor, receberam seis indicações cada.

Confira abaixo a relação completa dos indicados:

MELHOR FILME

Avatar
Um Sonho Possível
Educação
Preciosa
Distrito 9
Bastardos Inglórios
Um Homem Sério
Guerra ao Terror
Up – Altas Aventuras
Amor Sem Escalas

MELHOR DIRETOR

Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios)
Lee Daniels (Preciosa)
Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror)
James Cameron (Avatar)
Jason Reitman (Amor Sem Escalas)

MELHOR ATOR

Jeremy Renner (Guerra ao Terror)
Morgan Freeman (Invictus)
Colin Firth (Direito de Amar)
Jeff Bridges (Coração Louco)
George Clooney (Amor Sem Escalas)

MELHOR ATRIZ

Meryl Streep (Julie & Julia)
Sandra Bullock (Um Sonho Possível)
Gabourey Sidibe (Preciosa)
Carey Mulligan (Educação)
Helen Mirren (The Last Station)

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Woody Harrelson (O Mensageiro)
Christoph Waltz (Bastardos Inglórios)
Christopher Plummer (The Last Station)
Matt Damon (Invictus)
Stanley Tucci (Um Olhar do Paraíso)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Vera Farmiga (Amor Sem Escalas)
Anna Kendrick (Amor Sem Escalas)
Mo’Nique (Preciosa)
Maggie Gyllenhaal (Coração Louco)
Penélope Cruz (Nine)

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

Bastardos Inglórios
Up – Altas Aventuras
O Mensageiro
Guerra ao Terror
Um Homem Sério

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

Distrito 9
Amor Sem Escalas
Educação
In the Loop
Preciosa

MELHOR FOTOGRAFIA

Avatar
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Guerra ao Terror
A Fita Branca
Bastardos Inglórios

MELHOR TRILHA SONORA

Avatar
O Fantástico Sr. Raposo
Guerra ao Terror
Sherlock Holmes
Up – Altas Aventuras

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

“Almost There” (A Princesa e o Sapo)
“Down in New Orleans” (A Princesa e o Sapo)
“Take It All” (Nine)
“Loin de Paname” (Paris 36)
“The Weary Kind (Theme from Crazy Heart)” (Coração Louco)

MELHOR MAQUIAGEM

Star Trek
The Young Victoria
Il Divo

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE

Avatar
Nine
O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus
Sherlock Holmes
The Young Victoria

MELHOR FIGURINO

O Brilho de uma Paixão
Coco Antes de Chanel
O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus
Nine
The Young Victoria

MELHOR EDIÇÃO

Avatar
Distrito 9
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
Preciosa

MELHOR FILME ESTRANGEIRO

Ajami (Israel)
A Teta Assustada (Peru)
O Segredo dos Seus Olhos (Argentina)
A Fita Branca (Alemanha)
Un Prophète (França)

MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO

Coraline e o Mundo Secreto
Up – Altas Aventuras
A Princesa e o Sapo
O Fantástico Sr. Raposo
The Secret of Kells

MELHOR EDIÇÃO DE SOM

Avatar
Bastardos Inglórios
Guerra ao Terror
Star Trek
Up – Altas Aventuras

MELHOR MIXAGEM DE SOM

Avatar
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
Transformers – A Vingança dos Derrotados
Star Trek

MELHORES EFEITOS ESPECIAIS

Avatar
Distrito 9
Star Trek

MELHOR DOCUMENTÁRIO

Burma VJ
The Cove
Food, Inc.
The Most Dangerous Man in America: Daniel Ellsberg and the Pentagon Papers
Which Way Home

MELHOR CURTAMETRAGEM

The Door
Instead of Abracadabra
Kavi
Miracle Fish
The New Tenants

MELHOR CURTAMETRAGEM DE ANIMAÇÃO

French Roast
Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty
La Dama y la Muerte
Logorama
A Matter of Loaf and Death

MELHOR CURTAMETRAGEM – DOCUMENTÁRIO

China’s Unnatural Disaster: The Tears of Sichuan Province
The Last Campaign of Governor Booth Gardner
The Last Truck: Closing of a GM Planet
Music by Prudence
Rabbit à la Berlin

 
Adendo: minha opinião é que Avatar vai levar muitos, mas por mim, só de ter Star Treck em efeitos visuais já valeu pelas idicações.

Fonte: adorocinema

Top 15: as melhores animações 3D do cinema

UP ALTAS AVENTURAS: 'Up' é uma comédia de aventura sobre Carl Fredricksen, um vendedor de balões de 78 anos que finalmente realiza o sonho de uma vida inteira partindo em uma grande aventura depois de prender milhares de balões à sua casa e voar para as florestas da América do Sul. Mas ele descobre - tarde demais - que seu pior pesadelo embarcou com ele na viagem: um menino de 8 anos, excessivamente otimista e explorador da natureza, chamado Russell.


SRHEK: Uma comédia irreverente, satirizando contos de fada e desenhos animados. Era uma vez, num pântano longínquo, um ogro chamado Shrek. Da noite pro dia, sua vida é invadida por personagens de contos de fadas: um lobo em sua cama, três porquinhos sem-teto, camundongos falantes, todos banidos do reino de Lord Farquaad, que já não quer que seu reino seja o lar das fábulas infantis.

TOY STORY: O boneco cowboy Woody resolve fazer uma missão de reconhecimento da festa de aniversário de seu dono, Andy, dias antes da família se mudar. Andy recebe de presente um boneco de um patrulheiro espacial, Buzz Lightyear, que logo se torna o favorito de Andy. Woody, o líder de facto dos bonecos, fica chateado com toda a atenção dada a Buzz - que não acredita ser um brinquedo, mas sim um patrulheiro de verdade, que considera Woody um obstáculo em sua missão.

OS INCRÍVEIS: Roberto Pêra (Craig T. Nelson) já foi o maior herói do planeta, salvando vidas e combatendo o mal todos os dias sob o codinome Sr. Incrível. Porém, após salvar um homem de se suicidar, ele é processado e condenado na Justiça. Uma série de processos seguintes faz com que o Governo tenha que desembolsar uma alta quantia para pagar as indenizações, o que faz com que a opinião pública se volte contra os super-heróis.
WALL E: Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave.  Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças.  Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada

RATATOUILLE: A história segue o pequeno roedor Remy, que é completamente diferente dos outros ratos. Só gosta de comida refinada, queijos refinados, iguarias difíceis de serem encontradas por um rato, mas para Remy é fácil, porque ele vive na própria França e adora correr risco de vida perseguindo as comidas em restaurantes parisienses e aí é que está armada a confusão.


HAPPY FEET: O longa acompanha a trajetória do pingüim Mumble em uma jornada que terá de se virar sozinho, pois descobre que há uma diminuição no número de peixes e tenta descobrir a razão.

A ERA DO GELO: Na Era do Gelo, um grupo de animais desastrados encontram uma pequena garotinha. Agora eles terão de enfrentar tempestades e levar a garotinha de volta para os pais, eles também provarão quanto vale a amizade.

A NOIVA CADÁVER: Passado num vilarejo europeu no século 19, este filme de animação com bonecos de massinha de modelar conta a história de Victor, um jovem que é arrastado para o outro mundo ao se casar sem querer com a misteriosa Noiva Cadáver, enquanto sua verdadeira noiva, Victoria, o aguarda desolada na Terra dos Vivos.


MONSTROS S.A.: As crianças sempre souberam que existem monstros que se escondem nos armários ou embaixo das camas, mas não sabiam que eles fazem isso porque esse é seu trabalho. No mundo dos monstros, a Montros S.A. é uma grande coporação que reúne os melhores montros, aquele que mais nos assustam.
PROCURANDO NEMO: O personagem que dá título ao projeto é um filhote de peixe-palhaço. Ele é seqüestrado do coral onde vive com sua família e seu tímido pai terá que enfrentar os perigos do oceano para resgatá-lo. O maior probelma é que o oceano é um "pouquinho" grande, e ele ainda contará com a ajudade de peixinhos prá lá de engraçados, incluindo Dory, um peixe que tem memória curta e esquece de tudo o que acabou de acontecer.

TÁ CHOVENDO HAMBURGUER: Cientista com ótimas intenções tenta acabar com a fome no mundo. Ao menos para a população da pequena cidade de Chewandswallow, tudo parece perfeito quando começa a chover sopa, nevar purê de batatas e vem uma tempestade de hambúrgueres. O cientista só não imaginava que isso iria causar um problema de proporções globais.

MADAGASCAR: Madagascar conta a história de um grupo de animais que vivem uma vida cheia de regalias no Zoológico do Central park de Nova York. Tudo vai muito bem, até quando um dos animais desaparece, e os outros fogem do zoológico para encontra-lo.

A CASA MOSNTRO: "A Casa Monstro" mostra a história de três garotos que enfrentam uma casa mal-assombrada devoradora de pessoas, em plena noite de Halloween.

KUNG FU PANDA: O irreverente e preguiçoso panda chamado Po (Jack Black) é o único capaz de salvar o Vale da Paz do vilão Tai Lung (McShane), um poderoso leopardo das neves. Com os ensinamentos de Shifu (Dustin Hoffman), Po se torna um grande mestre do Kung Fu, à semelhança do Mestre Macaco (Jackie Chan), um exímio guerreiro que é tudo o que o panda quer ser.



Semana que vem traremos as melhores animações da Disney!

Cinema Especial: Os zumbis estão de volta...


Após os vampiros, os zumbis são os seres mitológicos mais explorados pelo cinema. Geralmente em filmes de terror, como na série Resident Evil e nos vários dirigidos por George Romero, mas nos últimos anos também de forma cômica. Este é o objetivo de Zumbilândia, apresentar um terrir de qualidade inspirado em um similar britânico, Todo Mundo Quase Morto. Consegue, em parte.

Confira agora um especial com os 10 melhores filmes de zumbis da história do cinema.


- A Noite dos Mortos Vivos (George Romero - 1968)
Sete estranhos ficam presos em uma isolada casa de fazenda enquanto zumbis canibais – despertados da morte por um teste radioativo no espaço – promovem um incansável ataque, matando (e comendo) qualquer um em seu caminho. Um clássico para os anos 90: visual repulsivo e mais aterrorizante do que nunca!

- Zombi 2 (Lucio Fulci - 1979)
A fim de encontrar o pai cientista desaparecido no Caribe, mulher junta um grupo de pessoas e vai até a Ilha de Matuul. Lá, no entanto, as pessoas se deparam com um batalhão de zumbis e precisarão da ajuda do Dr. Menard, um missionário médico da ilha, que conta a eles sobre uma maldição vodu que caiu sobre o local, matando muitos nativos, e trazendo-os de volta à vida como zumbis.

- A Volta dos Mortos Vivos (Dan O'Bannon - 1984)
Dois empregados de um armazém de medicamentos encontram no subsolo do estabelecimento barris do exército, lacrados e acidentalmente liberam um gás mortal no ar. Esse gás acaba re-animando os mortos de um cemitério próximo, que vão querer apenas uma coisa dos vivos: seus miolos.

- A Maldição dos Mortos Vivos (Wes Craven - 1988)
Wes Craven (Pesadelo em Elm Street) realiza a aterradora história da viagem de um homem ao fantasmagórico e mortal mundo do vudu. Um antropólogo de Harvard é enviado ao Haiti para recolher um pó estranho, que dizem ter o poder de ressuscitar os mortos. Na missão de encontrar a droga milagrosa, o cínico cientista entra num estranho mundo de zombies, rituais sangrentos e antigas maldições. Baseado em experiências reais de Wade Davis e filmado no Haiti, é uma arrepiante viagem à magia negra e ao sobrenatural.

- Resident Evil (Paul W.S. Anderson - 2002)
Baseado no jogo de mesmo nome, Resident Evil conta a história da luta de um destacamento militar contra um supercomputador fora de controle. Para salvar o mundo, os agentes terão de enfrentar centenas de cientistas que, em função de um acidente de laboratório, transformaram-se em zumbis comedores de carne humana.

- Extermínio (Danny Boyle - 2002)
Após invadirem um laboratório de pesquisas em macacos, um grupo de ativistas encontra chimpanzés presos em gaiolas diante de telas que exibem continuamente cenas de extrema violência.  Assim que são soltos os macacos atacam todos aqueles à sua volta, em verdadeiros ataques ensandecidos. 28 dias após este acontecimento desperta do coma em um hospital de Londres Jim (Cillian Murphy). Completamente confuso e estranhando a ausência de pessoas nas ruas, Jim nada sabe sobre o ocorrido e se esconde após encontrar diversos cadáveres e seres monstruosos, infectados pelo vírus disseminado.

- Fido (Andrew Currie - 2007)

Há muitos anos a Terra passou por uma nuvem de poeira espacial, o que fez com que os mortos retornassem com uma insaciável fome por carne humana. A situação é alarmante em todo o planeta, até ser inventada pela ZomCon uma coleira que faz com que os zumbis se tornem dóceis. Graças a esta invenção os zumbis puderam ser jardineiros, leiteiros e até mesmo animais de estimação.

- Diário dos Mortos (George Romero - 2007)
O veterano do cinema de terror e reconhecido mestre do gênero morto-vivo, George A. Romero (A Noite dos Mortos Vivos, 1968), traz em sua nova produção um grupo de estudantes que resolve fazer um filme de terror numa floresta e quando menos esperam, são surpreendidos por vários zumbis. Pensando em criar algo real, os estudantes resolvem usar os mortos vivos no projeto, o que pode fazer com que o filme nem termine e não sobre ninguém vivo para contar a história.

- Planeta Terror (Robert Rodriguez - 2007)
O casal de médicos William (Josh Brolin) e Dakota Block (Marley Shelton) é surpreendido no hospital por uma multidão de homens e mulheres cheios de feridas e mutilações, que vagam com um suspeito olhar perdido. Entre eles está Cherry (Rose McGowan), uma dançarina de boate cuja perna foi arrancada num ataque noturno. Com uma metralhadora no lugar da perna decepada, ela vai liderar, acompanhada por El Wray (Freddy Rodríguez), um exército de inválidos assassinos.

- Fome Animal (Peter Jackson - 1992)
A mãe de um rapaz muito tímido é mordida por um macaco-rato de Sumatra, fica doente e morre, mas retorna como um zumbi matando e comendo animais e pessoas. O filho tenta esconder o fato, principalmente da moça por quem está apaixonado, mas a peste se alastra rapidamente e ele vê sua casa ser invadida por uma legião de mortos-vivos.

Dicas Cinemáticas





No "Dicas Cinemáticas" dessa semana, confira três filmes imperdíveis de 2009, que não se vê na mídia, mas, que são imperdíveis!

PRECIOSA

Ficha Técnica:

Titulo Original: (Precious: Based On The Novel Push By Sapphire)
Lançamento: 2009 (Eua)
Direção: Lee Daniels
Atores: Gabourey Sidibe , Mo'nique , Rodney Jackson , Paula Patton , Mariah Carey
Título Original:Precious: Based On The Novel Push By Sapphire
Gênero:Drama
Duração:01h50
Produção:Lee Daniels, Gary Magness E Sarah Siegel-Magness

Sinopse: 1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo'Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de "Mongo", por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.



Trailer:



 
 
INVICTUS
 
 

Ficha técnica:

Título original: Invictus
Elenco: Morgan Freeman, Matt Damon, Bonnie Henna, Scott Eastwood, Langley Kirkwood

Direção: Clint Eastwood
Gênero: Drama
Duração: 134 min.
Distribuidora: Warner Bros.


Sinopse: Invictus nos traz a inspiradora história de como Nelson Mandela (MORGAN FREEMAN) uniu forças com o capitão da equipe de rúgbi da África do Sul, Francois Pienaar (MATT DAMON), para ajudar a unir a nação.
Recém-eleito, o presidente Mandela sabe que seu país permanece dividido racial e economicamente após o fim do apartheid. Acreditando ser capaz de unificar a população por meio da linguagem universal do esporte, Mandela apóia o desacreditado time da África do Sul na Copa Mundial de Rúgbi de 1995, que faz uma incrível campanha até as finais.


Trailer:







EDUCAÇÃO



Ficha técnica:

Título original: An education
Elenco: Peter Sarsgaard, Carey Mulligan, Alfred Molina, Dominic Cooper, Rosamund Pike, Olivia Williams, Emma Thompson.

Direção: Lone Scherfig
Gênero: Drama
Duração: 95 min.
Distribuidora: Sony Pictures


Sinopse: Jenny tem 16 anos e vive com a família no subúrbio londrino, em 1961. Inteligente e bela, sofre com o tédio de seus dias de adolescente e aguarda impacientemente a chegada da vida adulta. Seus pais alimentam o sonho de que ela vá estudar em Oxford, mas a moça se vê atraída por um outro tipo de vida. Quando conhece Danny, homem charmoso e cosmopolita de trinta e poucos anos, vê um mundo novo se abrir diante de si. Ele a leva a concertos de música clássica, a leilões de arte, e a faz descobrir o glamour da noite, deixando-a diante de um dilema entre a educação formal e o aprendizado da vida.

Trailer:




Adendo: A cinemática aqui, recomenda os três filmes para toda a família! E os três estão concorrendo ao Oscar 2010!

TOP 10!





Confira no TOP 10 dessa semana com AVATAR liderando o ranking pela segunda semana consecutiva!
A grande estréia de SHERLOCK HOLMES ganha o DICAS CONEMÁTICAS de amanhã. Não percam!

1 - Avatar

2 - Lula, o Filho do Brasil
3 - Encontro de Casais
4 - Sempre ao Seu Lado
5 - Xuxa em O Mistério de Feiurinha
6 - A Saga Crepúsculo: Lua Nova
7 - 2012
8 - Contatos de 4º Grau
9 - A Princesa e o Sapo
10 - Atividade Paranormal

Fonte: adorocinema


Prováveis indicados ao Oscar 2010!


O duelo já tem data marcada: 7 de março, em Los Angeles, no palco do Kodak Theatre, na Hollywood Boulevard.

De acordo com as indicações já divulgados pelos sindicatos e por outras associações de críticos, veja abaixo prognósticos dos possíveis concorrentes ao Oscar nas categorias principais:

MELHOR FILME
“Amor sem escalas”
“Avatar”
“Bastardos inglórios”
“Distrito 9”
“Educação”
“Guerra ao terror”
“Invictus”
“Preciosa”
“Star trek”
“Up”

Outro possíveis indicados: “Nine”, “A single man”, “Um homem sério”, “The messenger”.

MELHOR DIRETOR

James Cameron (“Avatar”)
Quentin Tarantino (“Bastardos inglórios”)
Jason Reitman (“Amor sem escalas”)
Lee Daniels (“Preciosa”)
Kathryn Bigelow (“Guerra ao terror”)

Outro possivel indicado é Clint Eastwood (“Invictus”).

MELHOR ATOR

Jeff Bridges (“Coração louco”)
George Clooney (“Amor sem escalas”)
Colin Firth (“A single man”)
Morgan Freeman (“Invictus”)
Jeremy Renner (“Guerra ao terror”)

Outros possíveis indicados: Daniel Day-Lewis (“Nine”), Michael Stuhlbarg (“Um homem sério”), Tobey Maguire (“Brothers”), Ben Foster (“The messenger”)

MELHOR ATRIZ

Sandra Bullock (“The blind side”)
Helen Mirren (“The last station”)
Carey Mulligan (“Educação”)
Gabourey Sidibe (“Preciosa”)
Meryl Streep (“Julie e Julia”)

Outras possíveis indicadas: Melanie Laurent (“Bastardos inglórios”), Emily Blunt (“The young Victoria”), Penélope Cruz (“Abraços partidos”)

ATOR COADJUVANTE

Matt Damon (“Invictus”)
Woody Harrelson (“The messenger”)
Christopher Plummer (“The last station”)
Christoph Waltz (“Bastardos inglórios”)
Stanley Tucci (“The lovely bones”)

Outros possível indicado é Christian McKay (“Me and Orson Welles”).

ATRIZ COADJUVANTE

Penélope Cruz (“Nine”)
Vera Farmiga (“Amor sem escalas”)
Anna Kendrick (“Amor sem escalas”)
Mo’nique (“Preciosa”)
Diane Kruger (“Bastardos inglórios”)

Outras possíveis indicadas: Juliane Moore (“A single man”), Samantha Morton (“The messenger”).

Fonte: g1cinema

TOP 10 - Os melhores e piores de 2009!






As listas de Melhores do Ano costumam ser bastante populares e também geradoras de polêmicas porque muita gente não concorda com A e nem com B.


Complicadas de fazer porque sempre acaba ficando de fora um determinado título que não poderia ficar, o fato é que elas estão por aí e não vamos deixar o Cinemáticas de fora não é? Confira o TOP 10 ESPECIAL.

TOP 10 2009 – MELHORES



1 – Up – Altas Aventuras
2 – Frost/Nixon
3 – Gran Torino
4 – 500 Dias com Ela
5 – Distrito 9
6 – A Troca
7 – Milk – A Voz da Igualdade
8 – Avatar
9 – Apenas o Fim
10 – Deixa Ela Entrar


TOP 10 2009 – PIORES


1 – Força Policial
2 – Quarentena
3 – Veronika Decide Morrer
4 – Embarque Imediato
5 – A Pantera Cor-de-Rosa 2
6 – Um Segredo em Família
7 – Marido por Acaso
8 – Vigaristas
9 – No Meu Lugar
10 – Juízo Final


Fonte: adorocinema

Cinema 2010


O G1 preparou a lista abaixo com 20 filmes que você não pode perder em 2010, organizados por data de estreia. Eleja os seus favoritos e programe-se. Lembrando que as datas previstas podem ser alteradas pelas distribuidoras.



1º de janeiro
'Lula, o filho do Brasil', de Fabio Barreto
O diretor de "O quatrilho" conta a história da infância e da juventude do presidente Lula, em uma produção com orçamento de cerca de R$ 12 milhões. Glória Pires está no elenco, no papel da mãe do protagonista.

8 de janeiro
'Sherlock Holmes', de Guy Ritchie

Robert Downey Jr. encarna o famoso detetive numa adaptação moderninha da obra de Conan Doyle. Jude Law e Rachel Adams também integram o elenco. 

15 de janeiro
'Onde vivem os monstros', de Spike Jonze
 O cineasta indicado ao Oscar por "Quero ser John Malkovich" faz uma ousada adaptação do clássico da literatura infantil de Maurice Sendak, que encanta gerações de crianças há cerca de quatro décadas.

22 de janeiro
'Amor sem escalas', de Jason Reitman
Estrelada por George Clooney, a comédia já inicia o ano como uma das mais esperadas, já que é líder em indicações ao Globo de Ouro, participando da disputa em seis categorias. O diretor é o mesmo de "Juno", de 2007.

'Nine', de Rob Marshall
O musical, que concorre ao Globo de Ouro em cinco categorias, reúne um elenco de beldades, com Nicole Kidman, Penelope Cruz, Kate Hudson e Marion Cotillard, sob o comando do diretor do premiado "Chicago".

29 de janeiro
'Invictus', de Clint Eastwood
Morgan Freeman encarna o líder sul-africano Nelson Mandela nesse drama baseado em fatos reais. Matt Damon também está no elenco.

5 de fevereiro
'Um olhar do paraíso', de Peter Jackson
O cineasta da série "O senhor dos anéis" retorna às telas com uma fantasia sobre uma menina que tenta se comunicar com a família depois que é brutalmente assassinada. Com Mark Wahlberg, Rachel Weisz e Susan Sarandon. 

12 de fevereiro
'O lobisomem', de Joe Johnston
O terror de época traz Benicio Del Toro como um homem que se transforma em monstro depois que é atacado por lobos. A superprodução traz efeitos especiais prometem impressionar e, de quebra, a atuação do veterano Anthony Hopkins.

19 de fevereiro
'Um homem sério', de Joel e Ethan Coen
Vencedores do Oscar por "Onde os fracos não têm vez", os irmãos Coen retornam com essa comédia de humor negro ambientada nos anos 1960.

5 de março
'Ilha do medo', de Martin Scorsese
Depois do premiado "Os infiltrados", Leonardo DiCaprio volta a trabalhar com o diretor veterano nesse filme policial. Mark Ruffalo e Ben Kingsley também integram o elenco.

2 de abril
'Alice no país das maravilhas', de Tim Burton
Com projeção em 3D, a superprodução faz uma adaptação pop do clássico de Lewis Carroll, misturando atores com animação. Com Johnny Depp e Anne Hathaway.

30 de abril
'Homem de Ferro 2', de Jon Favreau
Robert Downey Jr. interpreta novamente o herói Tony Stark nessa sequência da aventura, que traz como novidade Scarlet Johansson no papel da Viúva Negra.

14 de maio
'Robin Hood', de Ridley Scott
Russell Crowe volta a trabalhar em parceria com o diretor de "O gladiador" nessa refilmagem. Cate Blanchett também está no elenco.

28 de maio
'Sex and the city 2', de Michael Patrick King

A versão cinematográfica da série ganha uma continuação. A trama, com Sarah Jessica Parker e companhia, ainda é guardada em segredo.

18 de junho
'Bruna Surfistinha - O doce veneno do escorpião', de Marcus Baldini
Deborah Secco protagoniza a história da menina de classe média que virou garota de programa, transformada em livro de sucesso.

25 de junho
'Toy Story 3', de Lee Unkrich

O estúdio Pixar retorna às suas origens ao dar sequência à série que revolucionou a história da animação e dá um passo à frente ao investir na projeção 3D. 

30 de junho
'Eclipse', David Slade
Na terceira parte da saga "Crepúsculo", lobisomens e vampiros devem trabalhar juntos para expulsar um grupo de vampiros maus das redondezas. Robert Pattinson e Kirsten Stewart repetem seus papéis no romance.

9 de julho
'Shrek para sempre', de Mike Mitchell
O ogro mais famoso do cinema ganha um quarto longa-metragem, em que Shrek se vê nostálgico, com saudades dos tempos em que tinha uma vida mais simples.

13 de agosto
'Tropa de elite 2', de José Padilha
O fenômeno do cinema nacional ganha continuação, com Wagner Moura de volta ao papel de Capitão Nascimento. A trama começa 15 anos depois do final do primeiro filme e mostra o crescimento do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio (Bope) e a formação das milícias na cidade.

20 de agosto
'Os mercenários', de Sylvester Stallone

 Com cenas rodadas em diversas partes do Rio, o longa-metragem de ação traz Stallone como protagonista e a atriz Giselle Itié no elenco.

Fonte: G1 - cinema 




Programação Cine Shopping Fernandópolis

Confira a programação do Cine Shopping Fernandópolis. Essa semana estréia "Avatar" a grande produção de James Cameron e que você conferiu no post anterior uma super resenha do jornalista Francisco Machado Filho. Não percam o "Dicas Cinemáticas" especial "Avatar".

SALA 1

OS FANTASMAS DE SCROOGE
96 min - Infantil
O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro. (RC)
Horários: todos os dias às 15h e 17h


ENCONTRO DE CASAIS
113 min. – Com. Rom. – 14 Anos

Jason (Jason Bateman) e Cynthia (Kristen Bell) estão prestes a se divorciar. Como última tentativa de salvar o casamento, eles resolvem fazer uma viagem para participar de uma terapia de casais chamada Eden. Para conseguir um desconto, eles incentivam seus amigos para que também viajem, no intuito de participar das atividades sem acompanhar a terapia. Inicialmente relutantes, Dave (Vince Vaughn) e Ronnie (Malin Akerman), Joey (Jon Favreau) e Lucy (Kristin Davis), e Shane (Faizon Love) e Trudy (Kali Hawk) aceitam o convite.
Horários: todos os dias às 19h e 21h

SALA 2

SUBSTITUTOS 
90 min. – Ficção Científica– 12 Anos
2054. Grande parte da população usa os andróides substitutos da Virtual Self, que cumprem todos os afazeres do dia a dia e permitem que seus donos jamais tenham que sair de casa. Entretanto um terrorista tecnológico passa a assassinar os andróides, causando caos geral. Dois policiais são designados para cuidar do caso: Tom Greer (Bruce Willis) e sua cópia-andróide.
Horarios: todos os dias às 15h



AVATAR
166 min. – Ficção Científica – 12 Anos

Jake Sully (Sam Worthington) ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele é selecionado para participar do programa Avatar em substituição ao seu irmão gêmeo, falecido. Jake viaja a Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontra diversas e estranhas formas de vida. O local é também o lar dos Na'Vi, seres humanóides que, apesar de primitivos, possuem maior capacidade física que os humanos. Os Na'Vi têm três metros de altura, pele azulada e vivem em paz com a natureza de Pandora. Os humanos desejam explorar a lua, de forma a encontrar metais valiosos, o que faz com que os Na'Vi aperfeiçoem suas habilidades guerreiras.
Horários: todos os dias 18h e 21h



Cinema Especial


Cinemáticas de volta e trazendo novidades pra galera!

Confira no "Cinema Especial" um artigo do jornalista Francisco Machado Filho sobre o filme "Avatar" de James Cameron. Não percam!

Saí do cinema procurando palavras para descrever a experiência de assistir ao filme Avatar, de James Cameron. Passado algumas horas, a emoção foi se equilibrando e penso que agora posso escrever algumas palavras livres do espetáculo visual que nos absorve e nos hipinotiza. Pois, Avatar não é um filme é um espetáculo daqueles que fazem a platéia dizer, Oh,,, Ah,,,
Visualmente falando, Avatar é perfeito. Você nunca viu nada igual no cinema e em nenhuma outra mídia, a não ser que você seja um ET. A história do cinema está repleta de filmes que marcaram uma época e os momentos passaram a ser definidos em antes e depois desses filmes. Guerras nas Estrelas (1977), Parque dos Dinossauros (1993) e Senhor dos Anéis (2001), foram filmes que estabeleceram novos padrões e impulsionaram o desenvolvimento tecnológico na indústria cinematográfica. Avatar (2009) entra nesta seleta lista e certamente irá transformar a próxima geração de filmes que irá se aproveitar das inovações tecnológicas criadas para tornar o sonho de Cameron em realidade.
Foram dez anos de muita pesquisa e dinheiro envolvido na criação de softwares capazes de dar vida a personagens digitais e o mundo ao seu redor. Um mundo totalmente criado por computador. Nada do que se vê em Pandora é real. É impressionante, maravilhoso, hipnotizador.
Agora, deixemos de lado essas qualidades técnicas e nos atentemos as qualidades fílmicas de Avatar. Bem, ai o filme deixa um pouco a desejar, principalmente no roteiro. É uma mistura de Dança com Lobos com O Último Samurai, repleto de clichês e discursos prontos. Aquela velha tentativa de Holywood de expugar os pecados cometidos contra os índios no passado.
Em Avatar, uma companhia mineradora quer fazer escavações em um planeta chamado Pandora. Para isso, tem que expulsar de suas terras um povo chamado Na’vi. Seres que possuem uma ligação direta (literalmente) com a natureza. Um soldado é enviado para se infiltrar e aprender tudo sobre os Na’vi fornecendo informações para que os soldados possam explodir tudo. Entretanto, ele se apaixona por uma nativa e se torna um novo membro do clã. Claro que depois de passar um tempo aprendendo toda filosofia de vida da tribo. Já viu algum filme assim antes? Pois é, tanto desenvolvimento tecnológico merecia um roteiro melhor.
Mas, não deixe que o roteiro fraco lhe impeça de ir ao cinema. A experiência visual de Avatar supera qualquer falha. É um filme para se ver mais de uma vez, pois não damos conta de perceber todos os detalhes em uma única sessão. É um filme necessário, pois impulsiona o cinema. Muitos filmes serão feitos a partir da tecnologia criada para o filme. Podemos entendê-lo como um filme piloto se preferir.
Mas uma dica: não veja o filme em um DVD pirata. Vá ao cinema, caso contrário não terá o mesmo impacto e Avatar será apenas mais um filme de animação. E se puder, assista no sistema 3D. Bom espetáculo.


Por Francisco Machado Filho
 
Copyright 2009 Cinemáticas. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy