RSS
Olá! Este blog é uma experimentação prática da disciplina de Webjornalismo, ministrada pela professora Glauciane Pontes, no curso de Comunicação Social - Jornalismo da FEF.

Dicas Cinemáticas





No "Dicas Cinemáticas" dessa semana, confira três filmes imperdíveis de 2009, que não se vê na mídia, mas, que são imperdíveis!

PRECIOSA

Ficha Técnica:

Titulo Original: (Precious: Based On The Novel Push By Sapphire)
Lançamento: 2009 (Eua)
Direção: Lee Daniels
Atores: Gabourey Sidibe , Mo'nique , Rodney Jackson , Paula Patton , Mariah Carey
Título Original:Precious: Based On The Novel Push By Sapphire
Gênero:Drama
Duração:01h50
Produção:Lee Daniels, Gary Magness E Sarah Siegel-Magness

Sinopse: 1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo'Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de "Mongo", por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.



Trailer:



 
 
INVICTUS
 
 

Ficha técnica:

Título original: Invictus
Elenco: Morgan Freeman, Matt Damon, Bonnie Henna, Scott Eastwood, Langley Kirkwood

Direção: Clint Eastwood
Gênero: Drama
Duração: 134 min.
Distribuidora: Warner Bros.


Sinopse: Invictus nos traz a inspiradora história de como Nelson Mandela (MORGAN FREEMAN) uniu forças com o capitão da equipe de rúgbi da África do Sul, Francois Pienaar (MATT DAMON), para ajudar a unir a nação.
Recém-eleito, o presidente Mandela sabe que seu país permanece dividido racial e economicamente após o fim do apartheid. Acreditando ser capaz de unificar a população por meio da linguagem universal do esporte, Mandela apóia o desacreditado time da África do Sul na Copa Mundial de Rúgbi de 1995, que faz uma incrível campanha até as finais.


Trailer:







EDUCAÇÃO



Ficha técnica:

Título original: An education
Elenco: Peter Sarsgaard, Carey Mulligan, Alfred Molina, Dominic Cooper, Rosamund Pike, Olivia Williams, Emma Thompson.

Direção: Lone Scherfig
Gênero: Drama
Duração: 95 min.
Distribuidora: Sony Pictures


Sinopse: Jenny tem 16 anos e vive com a família no subúrbio londrino, em 1961. Inteligente e bela, sofre com o tédio de seus dias de adolescente e aguarda impacientemente a chegada da vida adulta. Seus pais alimentam o sonho de que ela vá estudar em Oxford, mas a moça se vê atraída por um outro tipo de vida. Quando conhece Danny, homem charmoso e cosmopolita de trinta e poucos anos, vê um mundo novo se abrir diante de si. Ele a leva a concertos de música clássica, a leilões de arte, e a faz descobrir o glamour da noite, deixando-a diante de um dilema entre a educação formal e o aprendizado da vida.

Trailer:




Adendo: A cinemática aqui, recomenda os três filmes para toda a família! E os três estão concorrendo ao Oscar 2010!
 
Copyright 2009 Cinemáticas. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy