RSS
Olá! Este blog é uma experimentação prática da disciplina de Webjornalismo, ministrada pela professora Glauciane Pontes, no curso de Comunicação Social - Jornalismo da FEF.

Cinemáticamente opinando



Uma das grandes estréias esperadas este ano é a Saga Crepúsculo - Lua Nova. O primeiro filme que estreou em 2008 e arrecadou cerca 35 milhões só no dia de sua estréia.
A saga é uma adaptação dos livros de Stephenie Meyer e que vendem mais do que hemoderivados na Transilvânia. Antes de correr pra telinhas em novembro, que tal conhecer a história do primeiro filme da saga, Crepúsculo?

O filme não é ruim - na verdade, é até superior ao que os primeiros trailers mostravam -, mas ainda assim tem cara de telefilme, com apenas lampejos de bom cinema, caso da seqüência inicial, em que um veadinho é perseguido na floresta.

E já nessa tomada descobrimos que tem mais nas florestas do que animais indefesos tentando tomar um pouco de água ou pastar em paz. Enquanto isso, do outro lado dos Estados Unidos, a adolescente Isabella Swan (Kristen Stewart) se despede da casa onde morava com sua mãe para morar com seu pai, com quem não tem muito diálogo.


É neste clima de "primeiro dia de aula da aluna novata" onde de contraponto ela conhece os Cullen, filhos adotivos do Dr. Carlisle (Peter Facinelli) e logo de cara, Bella, se interessa pelo único desacompanhado do grupo, Edward (Robert Pattinson), com quem acaba dividindo a bancada nas aulas de biologia.

Os dois se tornam amigos e logo algo mais e ela não demora a descobrir que ele é um vampiro. A curiosidade só aumenta a sua paixão - que é correspondida. Mas como um casal formado por um vampiro e uma menina mortal poderá dar certo?


Todas as respostas serão resolvidas ou ao menos temporariamente solucionadas, deixando ganchos já certos para a continuação Lua Nova, que ganhou sinal verde assim que Crepúsculo começou sua bem sucedida carreira nas bilheterias da América do Norte.

Agora é esperar pra ver a continuação da saga que promete agradar ainda mais os fãs e surpreender os que ainda não se sintonizaram com os vampirinhos.
 
Copyright 2009 Cinemáticas. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy